sábado, 25 de abril de 2009

Back to the Future



Back to the Future



"Uma crônica real e imaginária do infinito que nos cerca"



Hoje à tarde, refletindo sobre minha vida, sobre todas as coisas maravilhosas que Deus me proporcionou, e sobre os inconstantes momentos de "inconstancia-louca-psicótica-maníaca-surtada", e viajando mentalmente ao passado como se eu estivesse numa máquina do tempo ou algo parecido com o famoso "Delorean" da série "De volta para o Futuro", pude contemplar as pessoas que por minha vida passaram, as que deixaram marcas irreparáveis em todos os sentidos, sejam elas boas ou ruins, todas deixaram algo para a história. Comecei a me imaginar dentro do filme "Efeito Borboleta" e suas loucas viagens em busca de corrigir os erros do passado.

Delorean - De volta para o Futuro

Pois bem meus amigos, não temos um carro desses, nem ao menos outros meios que nos levem de volta ao passado, temos sim meios de fazer com que tudo que nos acontece HOJE seja especial e significante.

Seja a diferença que você deseja do seu próximo, seja uma marca positiva na história de alguém!

Geovane Ramos

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Louve!

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA



Tudo o que têm folego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor (Sl. 150:6 ).

O livro de Salmos começa com a afirmação da felicidade daquele que, antes de qualquer coisa, tem o seu prazer na meditação da Palavra de Deus (Sl 1:1-3), e termina com um imperativo para toda criação louvar ao Senhor (Sl. 150). Por treze vezes, no Salmo 150, um salmo de apenas seis versículos, é ordenado à criação que "tudo o que têm fôlego" deve louvar ao Senhor. E, percorrendo todo o livro de Salmos, nota-se que há um direcionamento de seus escritores para a necessidade do ser humano conhecer a Deus, sua Palavra e o louvor ao seu Nome.

Nas Escrituras os céus se abrem, e contemplamos os anjos entoando louvores intermináveis a Deus (Is. 6:1-3). No livro do profeta Isaías 43:21, Deus declara que criou um povo para que louvasse o seu Nome.

Diante destes fatos podemos afirmar que a música é de origem celestial, mais propriamente, a música nasceu no coração de DEUS. Assim como a mente do ser humano é limitada e não conhece, na sua totalidade, os desígnios de Deus (Is.55:8,9), também é inconcebível definir a música. Conceitua-se a melodia, o ritmo e outros dados técnicos, porém, a essência e a sublimidade da música é um mistério indecifrável.

Como explicar o poder e a influência que a música têm em todas as culturas? Seja em ritos religiosos ou em manifestações culturais, na alegria ou na tristeza, nos momentos de júbilo ou em cerimônias fúnebres, não importa, a música se faz presente. Como explicar este fenômeno? Como já enfatizamos, a música nasceu no coração de Deus que, a entregou, como dom, ao ser humano. A música é inseparável do homem, está nele.

O pecado entrou no mundo trazendo morte espiritual e corrupção da natureza humana, e como consequência do pecado hoje testemunhamos, com tristeza, a música sendo usada para denegrir o homem, como "imagem e semelhança de Deus" e blasfemar do seu Criador. Entretanto, a despeito do mal uso da música, o Senhor continua e será sempre exaltado nos céus e na terra. Nos céus, pelos anjos (Ap.5:11,12), e na terra, pela criação (Sl.19:1-3) e por um povo levantado para engrandecer o seu Nome(Is.43:21).

Quando a finalidade da música é alimentar a alma e o espírito do homem, e glorificar a Deus, o seu objetivo é alcançado. Por isso o convite: Tudo o que têm fôlego, louve ao Senhor. Louvai ao Senhor (Sl. 150:6).
"Amo viver para Deus e para o Seu louvor"